sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Zagueiro João Filipe fará parte do elenco comandado por Joel Santana em 2011

Alvinegro foi mais flexível quanto a uma futura negociação para fora do País. 

O Flamengo tinha um acordo verbal com o Sendas/Pão de Açúcar para a aquisição do zagueiro João Filipe, que estava emprestado ao Figueirense. Entretanto, na última quarta-feira, o jogador surpreendeu os dirigentes rubro-negros e assinou com o rival Botafogo.

- Fiquei bastante satisfeito com o desfecho das negociações. Meu procurador, Eduardo Uram, me apresentou três propostas e acabei optando pelo projeto que uniu tanto o aspecto financeiro quanto esportivo. Agradeço ao interesse dos outros clubes, principalmente ao Vanderlei Luxemburgo que tentou me levar para o Flamengo. É um grande treinador e seria uma honra trabalhar com ele, mas conversei com a minha família e optamos pelo Botafogo. Estou muito feliz e tenho certeza que fiz a melhor escolha. Espero conquistar meu espaço na equipe e conquistar títulos - disse o jogador por meio de sua assessoria de imprensa.


Em seguida, o site oficial divulgou nota em repúdio ao empresário do atleta, Eduardo Uram, que, segundo o Flamengo, teria sido o responsável pela não concretização do negócio.
Uram, no entanto, alega ter sido transparente com o clube, que, em todo momento, sabia das propostas superiores de outras equipes. "O Flamengo fez acerto com o Sendas, mas se esqueceu de fazer contrato com o jogador. Quando eles vieram conversar para fazer o acerto, a proposta era muito aquém do que era o anseio do jogador. A transferência no futebol se dá por um tripé, onde tem que ter dois clubes e o jogador. Nesse caso, a proposta ao jogador impossibilitava o acerto, apesar de ele querer trabalhar muito com o Vanderlei (Luxemburgo)", explicou.

João Filipe, que vai assinar contrato de cinco anos de duração, ainda será anunciado oficialmente pelo Botafogo, mas segundo fontes de General Severiano, ele já acertou as bases de seu contrato, faltando pequenas questões a serem ajustadas. Ele pode, inclusive, ser o primeiro nome confirmado pela diretoria alvinegra. Ele se junta aos laterais Lucas e Márcio Azevedo, que também chegaram a um acordo com o clube, mas dependem de detalhes burocráticos para serem confirmados.
A ideia de diretoria e comissão técnica é que João Filipe seja lançado como uma alternativa a Fábio Ferreira. O zagueiro sofreu grave lesão no joelho esquerdo durante o último Campeonato Brasileiro e tem retorno aos gramados previsto para maio do ano que vem.

0 comentários:

Postar um comentário